Fazenda Recreio Cáceres MT

Fazenda Recreio

Uma vez por mês, o pecuarista Adevair de Oliveira vem a Mato Grosso visitar a propriedade: Fazenda Recreio, em Cáceres. Atualmente, morando em Araçatuba-SP, o paulista é apaixonado pela região pantaneira há muito tempo.

Familiares chegaram a Mato Grosso por volta da década de 80 no início da fundação de Mirassol d’Oeste, mas somente há 15 anos o produtor adquiriu a propriedade no Pantanal, reduto do pai que tem quase 90 anos de idade. “Ele gosta da fazenda, fica uns dois ou três meses e depois volta à Araçatuba”.

O amor pela vida no campo é de família, mas o produtor ainda não tem certeza se os filhos também seguirão o mesmo caminho. “Tenho dois filhos de 10 e 7 anos e as crianças de hoje… Não sei se vão querer dar continuidade”.

Segundo Adevair, há diversas dificuldades para a criação de gado na região. “No Pantanal de Mato Grosso o pecuarista não tem autorização para mexer na propriedade, tem pouca ajuda do poder público e se quiser melhorar algo tem que fazer sozinho ou com apoio dos vizinhos”. Mesmo com os desafios, não pretende abandonar a região. “Gosto muito de lá e mesmo tendo dificuldades, o meu sentimento pelo Pantanal não muda”.