Fazenda Fartura Itiquira MT

Fazenda Fartura

O amor pela vida no campo acompanha as gerações da família do produtor rural Roque Teodoro de Mello e se materializou no diploma em agronomia obtido em 1985 pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A fazenda da qual toma conta hoje, fica no município de Itiquira, região que o avô de Roque, José Teodoro, conheceu na época da construção da linha telegráfica de Marechal Cândido Rondon. Desde então, o goiano constituiu família e estabeleceu morada em Mato Grosso.

O avô teve 10 filhos, dentre eles João Teodoro, que antes de falecer em 2006, dividiu as terras entre os oito filhos, em vida. Roque é o único que se dedicou à Fazenda Fartura, em Itiquira, e divide o tempo entre a propriedade e a cidade onde mora, Rondonópolis. “Às vezes passo três, quatro dias na fazenda e o resto da semana em casa”.

Em Rondonópolis, o produtor tem dois filhos adolescentes, frutos do relacionamento com Lilian Gomes Monteiro, já falecida. “Tenho ficado mais tempo na cidade, deleguei mais na fazenda porque meus filhos estudam e agora estão tendo só aula online”.

Com mais de 30 anos de experiência profissional, o produtor já passou por dificuldades, mas acredita que a pecuária vá melhorar ainda mais. “Eu me conformei em levar uma vida simples, já pensei em mudar de área, mas não compensa começar do zero agora. Agora o preço do gado está bom e acredito que vá continuar assim por um bom tempo”.