Propriedades

A Americana, que dá nome à fazenda localizada em Poconé-MT, faz referência a um município paulista distante 1.500 km de Mato Grosso.
A rotina semanal de Fábio Dorileo, de 39 anos, é dividida entre o campo e a cidade. Aos finais de semana, o advogado troca Cuiabá – onde é servidor público estadual – por Poconé, município há 100 km de distância, onde possui negócios.
Passar o comando da propriedade rural para a próxima geração é considerado um grande desafio para muitos produtores rurais. Mas na família Dorileo, que produz no bioma Pantanal, em Poconé, a história da sucessão familiar foi diferente.
Aos 72 anos, Raul Amaral Campos aguarda a chegada do nono neto, Romeu. O mais novo integrante da família do avô paulista, que foi atraído para Mato Grosso pelas terras e se mudou em 1976, assim que adquiriu a sua primeira propriedade.
O amor pela vida no campo acompanha as gerações da família do produtor rural Roque Teodoro de Mello e se materializou no diploma em agronomia obtido em 1985 pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
pecuária no sistema de cria, recria e engorda. “Bisneto de produtor rural, trago na veia o amor pelo campo, pela terra, pela pecuária. Amo o que faço, vivo a pecuária por amor. Sou fazendeiro de coração e vocação”.
quarta geração de pecuaristas pantaneiros da Família Machado, em Cáceres. Nasceu no Rio de Janeiro, passou boa parte da vida em Campo Grande-MS, mas desde 2013 mora em Mato Grosso, inicialmente para ajudar o pai Huberto e depois para sucedê-lo na Fazenda Nossa Senhora do Machadinho.
Uma vez por mês, o pecuarista Adevair de Oliveira vem a Mato Grosso visitar a propriedade: Fazenda Recreio, em Cáceres. Atualmente, morando em Araçatuba-SP, o paulista é apaixonado pela região pantaneira há muito tempo.
O sobrenome é de difícil pronúncia, mas é justificável. Bernardo Rietjens é filho de Peter Johannes e Maria Joana, ambos holandeses, que saíram do país natal e se casaram no Rio Grande do Sul.
A Fazenda São José pertence à família Arruda há quatro gerações, desde o bisavô Antônio João de Arruda. Atualmente é administrada por Ricardo Arruda