Cuiabá recebe Ciclo de Palestras sobre o Bioma Pantanal

Representando os produtores de Barão de Melgaço, o Sindicato Rural de Cuiabá é um dos seis sindicatos de Mato Grosso a receber o Ciclo de Palestras Bioma Pantanal nesta semana. Na capital, o evento será quinta-feira (3), às 18h, na sede do sindicato que fica no parque de exposições.

 

Promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Pantanal), o ciclo terá palestras técnicas com pesquisadores da Embrapa Pantanal que vão abordar temas como o manejo de pastagens cultivadas para a região do Pantanal, a Fazenda Pantaneira Sustentável (FPS) e as enfermidades de equídeos e possíveis soluções.

 

Os palestrantes são os pesquisadores José Aníbal Comastri Filho, Sandra Aparecida dos Santos e Márcia Furlan Nogueira Tavares de Lima.

 

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e os Sindicatos Rurais apoiam a realização do evento que tem o objetivo de aproximar ainda mais a Embrapa Pantanal e os produtores mato-grossenses.

 

“Por meio desse ciclo vamos levar ao conhecimento do produtor pantaneiro o trabalho que a Embrapa realiza para melhorar e aperfeiçoar a produção no pantanal. A presença do produtor é essencial para nos ajudar a difundir esse conhecimento”, destaca o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires.

 

Durante as palestras também serão levantadas as necessidades das propriedades em áreas pantaneiras de Mato Grosso. “A intenção é que a Embrapa possa trabalhar em novas pesquisas e estudos voltados especificamente para essas demandas”, explica a gestora do Núcleo Técnico da Famato Lucélia Avi.

 

Os demais municípios que participam do evento são: Mirassol D’Oeste (31/07), Cáceres (31/07), Nossa Senhora do Livramento (02/08), Poconé (02/08) e Rondonópolis (04/08).

 

Mais informações da programação completa aqui: http://www.sistemafamato.org.br/portal/arquivos/27072017053307.jpg

 

 

SERVIÇO

 

O que: Ciclo de Palestras Bioma Pantanal

Quando: 3 de agosto (quinta-feira)

Onde: Parque de Exposições – Cuiabá-MT

Horário: 18h às 21h

Informações: (65) 3623-0554